<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>


23 maio 2005

Como se fazer uma vanguarda? De palavras, de poética, de idéias... O que é ser de vanguarda? Sexo dos anjos, né? Melhor ser natural em si e esperar que o que se pensa toque a cabeça ou o coração das pessoas. Se elas mudarem de alguma forma, enxergarem alguma coisa diferente, isso será um avanço terrível e, no meu ver, uma vanguarda incrível.
Por isso, decidimos construir uma metalinguagem. Vamos, através dos nossos olhos de mídia em formação, fazer uma leitura da mídia piauiense, olhando o que achamos que pode ser melhorado, mas de uma forma crítica e, se isso for possível, o mais imparcial possível. Claro que isso ainda é um projeto. Escrever não é fácil, e fazer disso uma análise é pior. Somos jovens, somos verdes... Ainda não conhecemos esse mundo midiático o suficiente, mas temos princípios e podemos melhorá-lo. Isso não é pretensão. É apenas a certeza de que podemos mudar alguma coisa. Pra melhor. Assim, quem sabe, criaremos algo novo. E, mesmo sem saber o que é vanguarda, podemos sê-la!

Rafael Campos

Escrito por Fábio Mário em 15:50 :