<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Algumas reflexões
17 abril 2007

Carlos Rocha
Quando saí do Cacos, em outubro do ano passado me propus a escrever para este blog. Via nisso uma maneira de contribuir para o Centro Acadêmico mesmo estando fora da gestão. Por alguns motivos especiais só comecei a escrever em janeiro. Comento, sugiro e observo muito, mas procuro criticar pouco. Falei sobre o curso, o departamento, entre outras coisas, mas hoje me centro no próprio Cacos.
Na gestão em que participei como Coordenador Administrativo, houveram muitos problemas, abandonos e poucas realizações práticas. Quando saí do Cacos via como importante uma grande renovação como aconteceu e acreditava que se evitaria uma praga que em muitos momentos atrapalhou a gestão na qual atuei que foi uma excessiva centralização de ações em alguns participantes. A gestão entrou, fez muitos avanços, mas infelizmente não conseguiu evitar que se incorresse em uma excessiva centralização. A expressão consiste em apenas um pequeno grupo fazer tudo ou sendo a própria gestão.
Você leitor pode dizer que eu estou errado com o seguinte dizer “ah, mas ninguém quer fazer nada”. A gestão é uma teia de cobranças onde cada um deve aconselhar o outro a cumprir com as devidas obrigações e buscar os que estão fora para agir dentro do Cacos. Atualmente muito se realiza, mas falta a impressão que aquilo é mesmo de todos. É preciso estimular a idéia de participação do aluno de comunicação procurando saber o que acontece. Dá-se a liberdade de os que não participam da gestão dizerem: “Não preciso participar já que o grupo está lá faz isso por mim”. Com isso não se estimula a que outras pessoas participem e até mesmo assumam o Cacos no futuro.
O texto vale apenas para levantar questões aviso. Peço aos que me contestarem que levem em conta todos os pontos levantados e façam uma autocrítica. Gostaria de pedir aos que concordam para participarem do Cacos. Contudo, no final das contas acho que os críticos não vão pensar e os que concordam não vão procurar contribuir.

Escrito por Carlos Rocha em 20:32 :