<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Loucura, loucura, loucura
09 agosto 2007

Carlos Rocha
Acaba o que para mim é o período mais doido dentro da Universidade Federal do Piauí. Doido talvez seja mesmo a palavra mais adequada para as coisas que aconteceram. Mudança de currículo com um quadro de ofertas irregular, renúncia de chefe de departamento, greve... Não foi fácil para ninguém. Pelo menos eu acho.
Primeiro foi a mudança de currículo. Uma mudança necessária, mas feita sem uma preparação adequada e com uma ilegalidade. O quadro de ofertas de disciplinas era baseado em disciplinas pela manhã e a tarde com o novo currículo conceituando que as disciplinas deveriam ser a tarde a a noite. Houve a luta mais bonita que vi nesse tempo que estou dentro da universidade para que valesse o que estava na regra. Houveram rusgas também e que são conservadas quase que em frezer até hoje.
Houve também a renúncia do chefe do departamento ao cargo. Eu particularmente não sei o porque. Surgiram várias teorias a respeito como ele estar enfraquecido politicamente já que ele tinha apresentado um quadro de ofertas alternativo que respeitava o currículo novo, mas que seria implantado somente no período seguinte e que não foi aceito pela Assembléia Departamental. Foi muita especulação sobre o assunto desde se o vice assumiria ou não até a novos nomes para uma nova eleição. Um reflexo de que falta união para pensar melhor o que deve ser feito para o departamento de comunicação.
Em seguida veio a greve. Um movimento rumo às férias com salários. Os grevistas não estão nem aí nem para o sindicato e nem para o movimento. Não se esforçam para apresentar uma alternativa à sociedade a não ser por uma carta estapafúrdia que já comentei neste blog. Comenta-se que depois das férias se os funcionários não voltarem a universidade pode parar assim como que a tecnologia vai resolver tudo e a UFPI não para.
Assim, pelo menos para mim, foi esse período. Vamos ver até onde o que aconteceu neste período vai influenciar para que o futuro seja diferente.

Escrito por Carlos Rocha em 19:51 :