<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/13031105?origin\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Novas perspectivas
28 abril 2007

Atenção, senhores calouros e veteranos, iludidos com a falsa idéia de status do curso de comunicação social. Não se deixem levar pelos argumentos sedutores de que possuímos o melhor curso do Piauí e as melhores cabeças. Reflitam. Não sejam idiotas. Não se deixem iludir com a conversa da reitoria ou chefia. A situação do curso é lastimável: temos estrutura física, alguns equipamentos e professores em quantidade, mas, não a qualidade de formação necessária.

Fiquem alerta, pois tudo não passa de aparência. O bloco de jornal, que mudou apenas de nome, tem um computador, o laboratório de webjornalismo, nenhum. Não temos ilha de edição não linear, nem rádio. Por quatro anos na universidade não contribuímos em nada para com a comunidade. Não temos os meios, e nem ainda, a consciência necessária para isso. Tomem cuidado com as projeções. Não aceitem o descaso com a graduação em nome do vislumbrado mestrado. Discutam!

Aproveitem o momento de conquistas e mudanças para exercer maior influência na hora de decidir o melhor caminho. Em breve, por exemplo, se fará necessária a mobilização de todos para encontrar um professor que se comprometa com o curso e exerça a função de chefe do departamento (o atual renunciou e o vice parece que vai seguir o mesmo caminho), mas não apenas burocraticamente como há muito temos acompanhado. Que o novo escolhido venha para somar na batalha por melhores condições de ensino e formação! Nada de priorizar as vontades do reitor e colocar a ânsia por poder de barganha em primeiro lugar. Foi essa postura que nos colocou onde estamos!

Nós queremos computadores a laboratórios vazios
Coragem, audácia e revolta nos alunos
Queremos demolir as aparências
E todos os oportunistas!

Escrito por Fábio Mário em 01:49 :