<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Caos na UFPI
27 agosto 2007

Carlos Rocha
Os professores ainda não entraram de greve, fato incomum já que as últimas greves eram marcadas pela União entre Sintufpi (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí) e Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí). Entretando a greve dos servidores já está causando impacto.
A burocracia da Universidade Federal está funcionando da forma mais precária possível. As matrículas acontecem normalmente por causa dos avanços do sistema, mas ainda assim acontecem problemas que deixam a UFPI quase a beira do caos. Conseguir documentos na UFPI que em tempos normais já não é um processo rápido e muito menos fácil está ainda pior. Não há quem explique e muito menos quem dê informações corretas para conseguir documentos.
Se os que buscam os documentos não estiverem inteiramente a par da burocracia corre o risco de levar documentos incompletos. Fui na tarde desta sexta-feira à UFPI pedir um Declaração de Vínculo, documento que comprova que o aluno está matriculado. Me deram um histórico escolar e uma confirmação de matrícula carimbados. Além disso somente um ríspido "é isso aí mesmo!" Declaração de vínculo é um documento no qual está escrito que o aluno está matriculado na UFPI para outra instituição. Detalhe não menos importante: Me deram dois documentos errados e ainda cobraram cinco reais.
A UFPI está em caos e ninguém está se importando. Quem precisa de documentos está penando dentro da burocracia da UFPI para conseguir. Esperemos então pela boa vontade de alguns para as coisas voltarem à "normalidade".
Sobre como está a greve dos servidores clique aqui
Sobre a provável greve dos professores clique aqui

Escrito por Carlos Rocha em 20:20 :