<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

É preciso mais
13 junho 2007

Carlos Rocha
Mais. Talvez esssa seja a necessidade que ficou do primeiro Congresso de Estudantes da Universidade Federal do Piauí, Campus Teresina. Com o tema "Arte em movimento", o I Coneufpi Teresina discutiu muito de como fazer o movimento avançar e como desenvolver a arte dentro do contexto estudantil.
Para mim faltou mais participação e também avanços nas discussões pontuais como mudança do HDIC para o HU, aumento nas passagens de ônibus e greve na UFPI. Não participei de tudo já que uma gripe, a velha "virose", (aquilo que nem o médico e nem você sabem o que é, mas que deixam a pessoa mal para caramba) me derrubou no sábado e domingo. Entretanto, as notícias foram de que foram apontados muitos caminhos para as artes como um calendário de eventos culturais para a UFPI organizados pelos Estudantes entre outras propostas.
Sobre movivmento estudantil, foi discutido como deve ser a organização e as maneiras de atrair mais pessoas para participar. Tirando as velhas propostas de "Fora Alca e FMI", e "Solidariedade aos povos iraquiano e haitiano" que sempre não sei como entram foi até que bem produtivo, já que o movimento reconheceu que precisa sentar no divã e fazer uma boa análise para poder se mostrar como alternativa e não como bagunça.
Sobre HU e aumento das passagens de ônibus se propuseram movimentos contra, mas não sei como que seriam efetuados. O que eu senti que faltou mesmo foi uma discussão sobre a greve. Pelo que pude acompanhar o tema foi quase que solenemente ignorado. Agora é esperar como vai ser o posicionamento do movimento a partir de um CEB. Será que vai haver uma omissão sobre o assunto, vai se aderir inconsequentemente como em outras greves ou vai acontecer uma postura diferente? Só mesmo esperando para ver.

Escrito por Carlos Rocha em 00:17 :