<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Novidades no currículo novo
09 outubro 2007

Carlos Rocha
O novo currículo pode passar por mais uma mudança em breve. No processo de implantação do novo currículo só puderam escolher entre se manter no currículo velho e mudar para o novo apenas os alunos que na época entraram no sétimo período. O que está em curso é um pedido de outros alunos para que possam também ter acesso às escolhas e por conseqüência voltar para o currículo antigo.
A mudança de currículo para quem não saiba foi extremamente conturbada. Feita às pressas e acredito eu sob pressões, já que o currículo antigo tinha nada menos que mais de 15 anos, as informações dadas foram superficiais ou “o que era preciso saber”. Passaram todas as confusões e entrou o período atual, então surge a peleja que agora se desenrola: os que reclamaram alegam que não só os que na época entravam no sétimo período tem direito de escolha e defendem que eles também podem e querem escolher.
Em consultas prévias as possibilidades deles de conseguirem o que buscam são grandes, mas aí cabe a pergunta: porque o direito deles não o foi garantido antes ? E ainda cabe mais uma: porque agora acionados sobre o assunto há o entendimento dentro da alta direção que o pleito é cabível ? As respostas são que o direito não foi assegurado antes por uma confiança no desconhecimento e que é bem mais fácil jogar a culpa no projeto do que admitir o erro já que o projeto passou pela alta direção da UFPI.
Tomara que o que os alunos que buscam agora a escolha consigam o que buscam, mas que com isso se aprenda que é preciso ou até mesmo é necessária mais abertura e agilidade nas tomadas de decisões dentro da UFPI. Que as coisas não sejam apenas um jogo de empurra onde não se assumem as responsabilidades e apenas se empurram as culpas.

Escrito por Carlos Rocha em 19:05 :