<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Estágio existe?
07 novembro 2007

Carlos Rocha
Há tempos não escrevo para este espaço. A monografia toma muito tempo e afasta a pessoa do convívio diário no curso, fonte do que este espaço precisa. Além disso, se fosse para escrever algumas críticas sobre algumas coisas que tem acontecido seria ácido demais.
Hoje falo a respeito de uma das coisas que falta no mundo universitário jornalistico: Regulamentação do Estágio Estudantil. Enquanto os professores ignoram a existência dele e torcem o nariz para alunos que estagiam e os alunos precisam deles para sobreviverem; o Senado Federal aprovou nova regulamentação para o assunto. A nova norma não diverge muito do que já existe, já que mantém a falta de vínculo empregatício e obriga a empresa a fazer um seguro de normas pessoais.
Entretanto, ainda é preciso saber como a nova lei será fiscalizada para evitar que seja como as milhares de leis que são aprovadas todos os dias e que haja uma consciência de que não se pode mais ignorar a existência do estágio.
Para ver mais sobre o assunto clique aqui.

Escrito por Carlos Rocha em 21:10 :