<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-7546507036121965604', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Fala o que quer...?
12 novembro 2007

Carlos Rocha
Quero lançar hoje a questão: Até onde vai a liberdade de comentários em um blog? Tá bom, que nosso blog não é tão comentado e não passa por tantas controvérsias assim, mas a pergunta ainda assim cabe bem.
Passeando pela internet vi o artigo de Cristina Moreno de Castro, questionando os critérios de seleção para manter um comentário no ar e alegando a existência de censura na rede. A autora vai discutir a respeito de quanto um comentário pode ser realmente ofensivo ou quanto que pode acontecer a censura por não haver um ponto de vista concordante. Para ler o artigo dela clique aqui.
Procurei então ver algum texto que pudesse se contrapor a opinião de Cristina Moreno. A crítica do ombudsman do The New York Times trata exatamente disso. Clark Hoyt comenta que é preciso manter um "debate civilizado" e que muitas vezes falta bom senso dos internautas para fazer isso. No site do Times entretanto comentários só são retirados do ar após denúncia. Para ver o artigo dele clique aqui.
Ambos estão corretos em seus argumentos. E você o que acha?

Escrito por Carlos Rocha em 00:07 :