<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13031105\x26blogName\x3d%23__+Cacos+-+UFPI+__%23\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cacosufpi.blogspot.com/\x26vt\x3d-5838152927335159396', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Idéia de jerico
10 janeiro 2008

Carlos Rocha
Estamos em "férias". Tudo parece que funciona em marcha lenta, até a cabeça de muita gente. No Congresso Nacional está tramitando uma lei que proíbe cópias de livros (o que já é proibido por lei), com a diferença que proibe a presença de fotocopiadoras (as máquinas de xerox) dentro das universidades.
O bem afortunado deputado federal que inventou o projeto de lei (ainda não aprovado) não faz nenhuma consideração às pessoas que não podem comprar livros de R$ 100 reais a unidade. Para ele são todos criminosos por utilizarem as cópias fotocopiadas. O mais risível da história toda é que as universidades iriam fazer a fiscalização da lei. Vamos combinar: em universidades que precisam de gente para tantas coisas, vão se deslocar profissionais para serem bedéis contra máquinas de xerox?
Ainda bem que o projeto anda em conjunto com outro que prevê a autorização de cópias para estudantes. Para saber mais a respeito do assunto clique aqui.

Escrito por Carlos Rocha em 21:51 :